Os 3 tipos de marketing para vender na internet

18.FEV.2020

Os 3 tipos de marketing para vender na internet

Se você prestar atenção, na internet tem milhares de pessoas tentando vender vários tipos de produtos de várias formas, mas, poucos realmente conseguem gerar resultados expressivos, e a maioria falham miseravelmente.?

Isso acontece porque essas pessoas estão usando o marketing de forma errada ou ainda não sabem que existe 3 tipos de marketing para cada tipo de cliente na internet.

Neste artigo vou explicar passo a passo quais são esses 3 tipos de marketing e quando você deve usar cada um deles na hora certa para fechar mais vendas online.

Marketing de 1 Passo

Nesse tipo de marketing, a métrica que realmente importa é o retorno financeiro gerado pelo seu investimento (também conhecido como ROI – return over investment).
Por exemplo, você investe 1 mil reais em anúncios e propagandas para vender o seu produto para o primeiro tipo de cliente, e calcula o retorno sobre este investimento, se gerou lucros ou prejuízos e dependendo da estratégia, gera mais prejuízos do que lucro.
Isso porque se você atingir o segundo ou terceiro tipo de cliente ao invés do primeiro tipo, ele não compra, por ter muitas objeções ou simplesmente por não saber que precisa do seu produto.
Você, como pequeno ou médio empreendedor, ou como aspirante a empreendedor, infelizmente ainda não tem rios de dinheiro para investir e, portanto, não pode se dar ao luxo que grandes empresas se dão de investir milhões de reais em anúncios e propagandas.
Se você está iniciando no empreendedorismo digital, você precisa ser mais eficiente neste começo. E a resposta para se tornar eficiente se chama Marketing de 2 passos, o qual vou explicar.

Marketing de 2 Passos

Nesse tipo de marketing, a métrica que realmente importa é também o retorno financeiro gerado pelo seu investimento, mas a estratégia é diferente, pois, ao invés de você simplesmente mostrar o seu produto para o primeiro tipo de cliente, antes você gera valor quebrando as objeções, e a melhor forma é gerando conteúdo.
No marketing de 2 passos você gera conteúdo informativo focando no primeiro e segundo tipo de cliente, aquele que sabe que tem um problema e está procurando a solução e aquele que sabe que tem um problema, que tem uma solução, mas está procrastinando.
Este conteúdo informativo serve para quebrar algumas objeções e fazer o cliente agir, e pode ser feito através de um artigo de blog, um vídeo no Youtube, uma postagem na fanpage, um e-mail para lista ou através de qualquer outro meio de comunicação na internet.
Basicamente você cria um conteúdo descrevendo as vantagens do produto, porque ele é importante na vida do seu cliente, e porque ele precisa agir rápido e adquirir para não perder a oportunidade.
No marketing de 2 passos é bem mais fácil vender, pois, nesta fatia do mercado estão 9% dos seus clientes, e também 9% dos seus concorrentes, logo, é mais fácil atingir seu cliente e fechar a venda.
Só que, mesmo o marketing de 2 passos sendo melhor do que o marketing de 1 passo, ainda existe um marketing mais eficiente, onde a concorrência é baixa e vai lhe trazer maior lucratividade, que é o marketing de 3 passos, o qual eu vou explicar agora.

Marketing de 3 Passos

Com o Marketing de 3 Passos você começa a relação com seus potenciais clientes de forma inteligente, pois você da algo de valor sem pedir dinheiro em troca. O mais interessante é que, com o marketing de 3 passos, além de você aumentar suas conversões, você ainda cria um ativo: uma lista de contatos de potenciais clientes, ou seja, uma audiência extremamente qualificada.

Este tipo de marketing é feito para aquele tipo de cliente que ainda não sabe que tem um problema, e que existe uma solução, e o seu marketing é feito para fazer com que este cliente descubra que ele tem um problema e que existe uma solução para este problema.
Neste tipo de marketing você não tenta vender nada, apenas gera conteúdo de valor, conteúdo informativo que traga alguma solução, um benefício importante para gerar valor na vida do seu cliente.

Fonte: Administradores.com